Empresa oferece internet por R$ 29,90 pelo Programa Nacional de Banda Larga



A operadora de telefonia móvel Claro anunciou oficialmente a entrada no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A empresa vai ofertar um plano popular de acesso à internet por R$ 29,90 com impostos incluídos. A velocidade inicial será de 1 Mbps, como nas outras ofertas do PNBL. A capacidade máxima de download será de 200 MB.

A decisão foi anunciada pela empresa, na quarta-feira (24), após reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo com o presidente da Claro, Carlos Zenteno, o plano já pode ser contratado pelo consumidor. Ele ressaltou que o serviço estará disponível pelo mesmo preço em todas as cidades onde a Claro está presente.

“Esse plano especial que estamos lançando vai atender as expectativas do PNBL. Achamos que temos que apoiar os esforços que o governo e especialmente o Ministério das Comunicações estão fazendo para universalizar o serviço de banda larga no País”, disse Zenteno.

O acesso ao plano especial da Claro para o PNBL será via modem, que terá de ser adquirido separadamente. Segundo Carlos Zenteno, a Claro já atende 515 municípios com a internet 3G. A empresa assumiu o compromisso de atender 1.017 cidades com o 3G até o fim deste ano.


Fonte:
Ministério das Comunicações



25/08/2011 17:29


Artigos Relacionados


CCT vai avaliar Programa Nacional de Banda Larga

Telebrás assina primeiro contrato para venda de internet do Plano Nacional de Banda Larga

Casagrande enaltece Programa Nacional de Banda Larga

CMA vai debater problemas do Programa Nacional de Banda Larga

Ministro discute Programa Nacional de Banda Larga em São Paulo

Programa Nacional de Banda Larga chega ao Mato Grosso