Furp é maior fabricante público de medicamentos do Brasil
Fundação produz mais de 70 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, entre outros
Com uma posição estratégica nas políticas públicas de saúde do Estado de São Paulo, a Furp (Fundação para o Remédio Popular "Chopin Tavares de Lima") é o laboratório farmacêutico oficial do Governo paulista. Dedica-se ao desenvolvimento, produção, distribuição e fornecimento de produtos médicos para a população.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A Fundação, vinculada à Secretaria da Saúde, é o maior fabricante público de medicamentos do Brasil e um dos maiores da América Latina. A Furp produz mais de 70 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, imunossupressor, diuréticos e medicamentos para transplantados e controle da diabetes.
São duas unidades: uma em Guarulhos, na Grande São Paulo, e outra na cidade de Américo Brasiliense. Em 2013, a Fundação assinou três novas parcerias com laboratórios privados através de PDPs (Parcerias de Desenvolvimento Produtivo). A parceria resultará na transferência de tecnologia para produção de medicamento contra o mal de Alzheimer e dois produtos médicos para procedimentos no tratamento de AVC e deficiência auditiva.
A Furp distribui medicamentos para cerca de seis mil clientes cadastrados, entre secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, consórcios de municípios, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, além de administrar 18 unidades do programa Farmácia Dose Certa, responsável por auxiliar no acesso da população a medicamentos no município de São Paulo.
Do Portal do Governo do Estado
09/09/2013
Artigos Relacionados
CPI dos Medicamentos quer Furp como referência
(Flash 12h00) - Parlamentares da CPI dos Medicamentos visitam Furp
FURP entrega medicamentos na região de São José do Rio Preto
(Flash 11h15) - Covas e parlamentares da CPI dos Medicamentos estão na Furp
(Flash) - Furp volta a produzir medicamentos injetáveis para hospitais públicos estaduais
RS ganha subsidiária da maior fabricante de injetoras