Garibaldi Alves lamenta morte de José Alencar




O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), em discurso nesta segunda-feira (4), lamentou a morte do ex-vice-presidente e ex-senador José Alencar, ocorrida no último dia 29 de março. O senador lembrou que conheceu Alencar em meados da década de 1970, quando era presidente de uma indústria têxtil no Rio Grande do Norte. Garibaldi Alves foi quem negociou com José Alencar a instalação de uma de suas empresas no estado.

Visivelmente emocionado, o senador disse que "há momentos em que as palavras não podem expressar tudo que sentimos e vivenciamos".

- Existem pessoas que têm uma vida emblemática, que passam a ser exemplo para milhares de outras pessoas. José Alencar conseguiu sobressair com seu carisma e com sua capacidade de superação - afirmou.

Para Garibaldi Alves, o ex-vice-presidente será lembrado pela sua maneira simples de servir ao próximo. O senador disse ainda que Alencar foi "um exemplo grandioso de luta pela vida, com seu amor pela família, pelo trabalho e pelo Brasil".

- José Alencar saiu do cenário da vida pública deixando um exemplo de coragem e de fé. Tenho certeza de que o céu se abrirá para ele. Seu exemplo de luta vai ficar na memória do povo brasileiro - concluiu.



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Alencar foi antes de mais nada um amigo, diz Garibaldi Alves

Garibaldi Alves lamenta morte de padre e de humorista potiguares

JOSÉ ALVES LAMENTA MORTE DO MÉDICO FERNANDO MAYNARD

Ministro Moreira Franco lamenta morte de José Alencar

Em nome do PMDB, Valdir Raupp lamenta morte de José Alencar

Collor lamenta morte de José Alencar e diz que o país perdeu um dos seus políticos mais lúcidos