JOSÉ ALVES LAMENTA MORTE DO MÉDICO FERNANDO MAYNARD
O senador José Alves (PFL-SE) lamentou hoje (dia 25) a morte do médico urologista Fernando Maynard, por ele definida como uma grande perda para Sergipe, para a medicina e para o ensino médico em Aracaju, onde a universidade federal se encontra em luto oficial. Do plenário, ele enviou a manifestação do seu pesar à viúva e demais familiares do médico.
Segundo o senador, Maynard era diretor do Hospital Universitário de Aracaju e foi pioneiro dos transplantes de rins no Nordeste, realizando com sucesso sua primeira experiência em 1985. Alves disse que a atuação de Maynard tornou-se um marco no desenvolvimento dessa especialidade médica em Sergipe.
Conforme José Alves, a morte comoveu a sociedade sergipana, especialmente o meio acadêmico e a comunidade médica. Referindo-se a Fernando Maynard como um "profissional e médico competentíssimo, homem íntegro, digno e trabalhador", o parlamentar disse que este foi um dos mais notáveis médicos sergipanos da atualidade, morto em pleno vigor de sua carreira profissional.
25/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi Alves lamenta morte de José Alencar
Suplicy lamenta morte de Márcio Moreira Alves
Garibaldi Alves lamenta morte de padre e de humorista potiguares
VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO
FRANCELINO LAMENTA MORTE DE MÉDICO MINEIRO
PALMEIRA LAMENTA MORTE DE MÉDICO E HUMANISTA ALAGOANO