Garibaldi defende construção do aeroporto de São Gonçalo



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) defendeu nesta sexta-feira (17) a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, município situado a 15 quilômetros de Natal. Para o senador, o aeroporto terá posição estratégica na logística da aviação brasileira, além de desafogar o tráfego aéreo em São Paulo.

Garibaldi Alves Filho acredita que grande parte dos problemas aéreos brasileiros seria resolvida com a construção do aeroporto de São Gonçalo e com a construção do complexo de Cumbica/Viracopos, em São Paulo.

- Não são apenas os políticos do Rio Grande do Norte que defendem a construção do aeroporto de São Gonçalo. Técnicos do quilate de Jaime Lerner, arquiteto, urbanista e ex-governador do Paraná, também saem na defesa da obra, por entender que o aeroporto é de vital importância para a logística da aviação nacional - observou o senador.

Garibaldi lembrou ainda que a localização estratégica do estado do Rio Grande do Norte - chamado de "esquina do Brasil", em virtude de ter a maior projeção para o Oceano Atlântico - favorece a construção de um aeroporto. Isso porque, além de descentralizar o tráfego aéreo nacional, o novo aeroporto seria de fundamental importância para a redistribuição de cargas, facilitaria as exportações, especialmente para a Europa, e serviria de instrumento para o fortalecimento do turismo nordestino.

17/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Homologado leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte

Anac corrige data de leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

BNDES deve financiar 70% dos R$ 650 mi a serem investidos no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Anac confirma para 2ª feira leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)

Anac prorroga prazo para leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)

Hotsite reúne informações sobre concessão do Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante