Garibaldi deseja sucesso a novo presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais



O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) parabenizou e desejou sucesso ao novo presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). Garibaldi disse ter certeza de que Lucena fará uma gestão "das mais profícuas e realizadoras". O senador também fez um apelo aos demais integrantes da subcomissão para que ajudem Lucena, pois o Senado encontra-se diante do desafio de funcionar adequadamente. Ele lembrou que, enquanto a Câmara dos Deputados tem 20 comissões para 513 deputados, o Senado passou a ter 11 comissões para 81 senadores.

- Daqui a pouco vamos ser acusados - além das outras acusações que já nos fazem - de lentidão, o grande pecado do Judiciário - afirmou.

Garibaldi assinalou que a grande aliada da subcomissão é a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade que organiza a chamada Marcha dos Prefeitos. O senador disse que a situação desses entes federados já foi mais difícil, quando não existia a CNM, acrescentando que chegou o momento de abandonar a "agenda para trás" e elaborar uma "agenda para a frente". Ele disse que reivindicações referentes ao pagamento de precatórios e ao parcelamento do INSS são coisas do passado e que a subcomissão precisa ajudar as prefeituras a preparar planos diretores e projetos de lei orgânica.

Cícero Lucena disse, em aparte, que concorda com Garibaldi e que os municípios já chegaram ao limite do sacrifício. Ele assegurou que cobrará dos parlamentares um posicionamento em favor dos municípios.



12/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adroaldo Loureiro é o novo presidente da Comissão de Assuntos Municipais

Magno Malta deseja sucesso a Garibaldi

Senado instala Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais

Cícero Lucena vai presidir Subcomissão de Assuntos Municipais

Comissão de Assuntos Municipais recebe novo processo de emancipação

Secretários municipais de agricultura reúem-se na Comissão de Assuntos Municipais