Garibaldi deve tratar de denúncia de escuta ilegal em encontro com Lula ainda nesta segunda-feira



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, deixou Natal, na manhã desta segunda-feira (1º), rumo a Brasília e deve encontrar-se à tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Ele conversou por telefone com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República, a quem pediu que marcasse essa audiência.

Garibaldi Alves está preocupado com matéria publicada pela revista Veja segundo a qual agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estariam grampeando telefones dos chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo, além de senadores de vários partidos políticos. Para o presidente do Senado, o chefe do Executivo tem papel decisivo no sentido de afastar qualquer possibilidade de que funcionários do governo sejam capazes de fazer isso.

Para o presidente do Senado, é urgente o estudo de providências legais para impedir o prosseguimento desse tipo de ação que, em sua opinião, fere o estado democrático de direito. A revista transcreve diálogo havido entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).



01/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi: Projeto que pune escuta ilegal feita por servidor público deve ser aprovado nesta quarta-feira

Proposta sobre punição de autoridade que participar de escuta ilegal deve receber decisão final nesta quarta

Garibaldi amplia para cinco dias prazo para apuração de escuta ilegal

Lula tomará posse nesta segunda-feira

CMO aprova texto básico do PPA e deve votar os destaques ainda nesta quarta-feira

Sarney deve deixar UTI nesta segunda-feira