Garibaldi diz que depoimento de Dilma é suficiente para encerrar CPI Mista dos Cartões Corporativos
As informações oferecidas na quarta-feira (7) ao Senado, pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, são suficientes para encerrar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos. A opinião é do presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, que, ao chegar ao Congresso nesta quinta-feira (8), foi questionado sobre o depoimento da ministra. Ele respondeu que, a menos que surja um fato novo, tudo que a ministra falou encerra o assunto que ensejou a instalação da CPI.
- Eu acho que a ministra respondeu satisfatoriamente a todas as questões. Creio que, a essa altura, não remanesce nenhuma questão. Se não houver nenhum fato novo que venha a ser apresentado, nós diríamos que a CPI, com esse depoimento, pode marchar para sua conclusão - disse.
Na avaliação de Garibaldi, "a opinião pública está querendo a verdade e isso não pode demorar mais, porque se sabe que, quando as coisas numa CPI tomam determinado rumo, isso se torna irreversível".
- Essa CPI está marchando para o fim e deve ser cautelosa para que se tenha um fim honroso para o Congresso Nacional, apurando tudo que for necessário, mas encerrando também na hora que está se fazendo necessário encerrar - declarou.
Após essa declaração, os jornalistas lembraram que a história do dossiê sobre os gastos do governo de Fernando Henrique não ficou clara.
- A história do dossiê é uma história que pode perdurar, mas convenhamos não é um assunto para CPI, não é assunto para mobilizar senadores que também têm que tratar de outros assuntos. Ficarem eles à procura de quem elaborou esse dossiê, é demais. Vamos colocar a Polícia Federal atrás disso. O Senado é que na pode ficar com uma CPI atrás de um dossiê - firmou.
Garibaldi Alves informou que "assunto é o que não falta no Senado".
- O problema não é falta de assunto; o problema é que há senadores que só pensam "naquilo". Colocam um assunto na cabeça e "acabou-se" -disse.
08/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz desconhecer impasse em torno de CPI Mista dos Cartões Corporativos
Deputado pede a Garibaldi CPI Mista sobre cartões corporativos
Se líderes não indicarem, Garibaldi designará integrantes da CPI Mista dos Cartões Corporativos
Garibaldi: depoimento de Denise Abreu não é suficiente para criação de CPI
Simon diz que, se continuarem as brigas, a CPI dos Cartões Corporativos deve encerrar seus trabalhos
Tem início reunião para instalar a CPI Mista dos Cartões Corporativos