Garibaldi diz que líderes definirão votação de projeto que isenta ZPEs de tributos



Indagado, nesta terça-feira (3), sobre a votação de projeto de lei de conversão que isenta Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de sete impostos e contribuições, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse que só depois de reunir-se com os líderes partidários poderá falar sobre o destino desse projeto.

- Eu acredito que a instituição das ZPEs reúne um certo consenso. Acredito que a matéria será aprovada. Mas não tenho ainda uma avaliação melhor. Só terei depois da reunião das lideranças - disse.

O projeto de lei de conversão (PLV 15/08) é o segundo item da ordem do dia da sessão deliberativa de hoje. Proveniente da Medida Provisória (MP) 418/08, tem como relator o senador José Sarney (PMDB-AP).

Questionado sobre o excesso de isenções de que se beneficiariam as ZPEs, em prejuízo de outras áreas industriais, o presidente do Senado preferiu falar dos benefícios que esses empreendimentos trouxeram para países como a China, observando que o Brasil pode beneficiar-se das mesmas vantagens.

- É uma instituição que deu certo num determinado momento da vida econômica, por exemplo, da China, modelo vitorioso lá que pode prevalecer aqui. E trata-se também de um grande sonho, de uma grande aspiração do senador José Sarney, que luta por isso desde sua passagem pela Presidência da República. E ele alega que só não implantou as ZPEs por problema de tempo - explicou.



03/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líderes e Mesa definirão ordem de votação para a sessão de hoje

Projeto que isenta de tributos materiais escolares está na pauta da CE

Projeto isenta de tributos veículos para transportes escolar

Comissão de Educação aprova projeto que isenta materiais escolares de tributos

Projeto que isenta veículos escolares de tributos será votado pela CE

Comissão examina projeto que isenta de tributos os atos de compra e venda praticados por associados de cooperativas