Garibaldi elogia competência da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) elogiou em Plenário a competência profissional da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, cuja saída do cargo foi anunciada nesta quarta-feira (15). Garibaldi lembrou que Lina Vieira foi secretária da Tributação do Rio Grande do Norte quando ele era governador. Ela foi a primeira mulher a comandar o fisco brasileiro e ficou 11 meses no cargo.
No Rio Grande do Norte, destacou o senador, Lina Vieira promoveu aumento das arrecadações e tornou a máquina pública mais eficaz. Ela ocupou também a Superintendência Regional da Receita em Pernambuco, acrescentou.
- Eu tenho certeza que ela, nesse ponto culminante da sua carreira, não iria fracassar. Pelo contrário, ela tratou de, na Receita Federal, realizar um trabalho de mudança de mecanismos, de mudança de comportamentos e de padrões da Receita Federal - afirmou.
Garibaldi disse que Lina Vieira pode ter sido demitida por ter "enquadrado a Petrobras dentro de determinados padrões com relação ao comportamento de arrecadação daquela empresa" e também teria "enquadrado os bancos", diminuindo os enormes lucros dessas instituições em favor do contribuinte.
15/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito cobra 'esclarecimento convincente' sobre saída de Lina Vieira da Receita
Começa depoimento de Lina Vieira na CCJ
Agripino defende oitiva de Lina Vieira na CCJ
Lina Vieira aguarda início de audiência na CCJ
CCJ rejeita convocação de Dilma Rousseff e Lina Vieira
Senadores discutem pertinência de depoimento de Lina Vieira na CCJ