Garibaldi fará a leitura das indicações da CPI dos Cartões até às 17h
O presidente Garibaldi Alves informou, ao chegar ao Senado nesta quinta-feira (6) que fará a leitura das indicações das bancadas para a composição da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investigará o uso dos cartões corporativos até as 17h desta quinta-feira (6).
Segundo informações da Secretaria Geral da Mesa, o requerimento de criação das comissões parlamentares mistas de inquérito devem ser obrigatoriamente lidos em sessão do Congresso Nacional. No entanto, não existe norma regimental que determine que a designação dos membros deve ser feita em sessão conjunta, o que permite que a leitura seja feita em sessão do Senado Federal.
A partir da leitura, a comissão pode ser formalmente instalada. A primeira reunião, em que será eleito o presidente do colegiado, como lembrou Garibaldi, será conduzida pelo parlamentar mais idoso. O presidente eleito, então, fará a indicação do relator.
Depois de semanas de negociação, governo e oposição chegaram nesta terça-feira (4) a um acordo sobre a divisão dos postos de comando da CPI Mista dos Cartões Corporativos. A comissão será presidida pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), enquanto a relatoria será ocupada pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).
Orçamento e vetos
Garibaldi negou que o Senado esteja paralisado devido ao impasse em torno da votação do Orçamento. Ele disse acreditar que será possível apreciar a peça orçamentária no Plenário do Congresso até a próxima quarta-feira (12) e pediu aos jornalistas que não se esquecessem dos "vetos encalhados".
Na avaliação do presidente, se governo e oposição chegarem a um entendimento, o Congresso Nacional vota o Orçamento 2008 e aprecia os vetos pendentes de deliberação até a quarta-feira da semana que vem.
- Vocês nunca viram nada ser votado tranqüilamente aqui. Só se for voto de pesar. Mas estou confiante em um entendimento para que o Orçamento seja votado até a próxima quarta-feira, juntamente com os vetos - disse o presidente.
06/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi fará a leitura das indicações da CPI até às 17h
Garibaldi fará leitura da CPI dos Cartões Corporativos do Senado nesta tarde
Garibaldi adia leitura de requerimento de CPI dos Cartões exclusiva do Senado
Garibaldi lê indicações dos integrantes da CPI dos Cartões Corporativos
Leitura dos nomes para CPI dos cartões deve ser feita nesta quinta, diz Garibaldi
Garibaldi está à espera das indicações para CPI dos Cartões no Senado