Garibaldi participa da solenidade de posse de Ubiratan Aguiar na presidência do TCU



Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de outras autoridades, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, participou, na manhã desta quarta-feira (10), da cerimônia de posse dos ministros Ubiratan Aguiar e Benjamin Zymler, respectivamente, na presidência e vice-presidência do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na solenidade, Ubiratan prometeu lutar por mais diálogo entre os diversos órgãos de controle externo para melhor combater os desvios de dinheiro público. Ele disse que os instrumentos que propiciam o sucesso na iniciativa privada podem ser adotados pela administração pública.

O novo presidente também disse que, do TCU, são esperadas ações sempre calcadas em sólidos elementos técnicos. E prometeu ser um ferrenho defensor da construção de pontes institucionais entre os Poderes, a fim de garantir a melhorar a fiscalização dos gastos com dinheiro público.

Entre as autoridades presentes ao evento, estavam o vice-presidente José Alencar, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e os governadores do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e do Ceará, Cid Ferreira Gomes.



10/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy lê aviso do TCU sobre aposentadoria de Ubiratan Aguiar

Serra participa da solenidade de posse de ministros do STJ

Sarney participa da solenidade de posse do presidente do TRE-DF

Sarney participa da solenidade de posse do novo ministro da Justiça

Renan participa da solenidade de posse do presidente do TSE marcada por críticas duras

Garibaldi comparece à posse de Kátia Abreu na presidência da CNA