Garibaldi participa de evento sobre melhores cafés do Brasil



Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, participou, nesta quarta-feira (30), da 4ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, evento realizado no Brasília Alvorada Hotel. Na ocasião, Garibaldi destacou o papel desempenhado pela imigração japonesa na qualidade do café brasileiro.

- Quero cumprimentar a comunidade japonesa, que veio para cá se incorporar ao nosso esforço de produzir o melhor café do mundo. Eu queria dizer que isso se deu há cem anos, quer dizer, os japoneses acreditaram mesmo no Brasil. Merecem, portanto, as nossas homenagens, porque o Brasil de cem anos atrás certamente não oferecia tantas perspectivas, tantas vantagens como hoje oferece àqueles que querem investir no país - disse Garibaldi.

No mesmo discurso, o presidente do Senado observou que o Brasil deve à Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) o pioneirismo que levou o pais a viver hoje uma fase áurea na qualidade e na exportação desse produto.

- Certamente, isso se deve à iniciativa dos senhores reunidos hoje nessa associação.



30/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Concurso inédito definirá melhores cafés naturais do Brasil

Brasil participa da feira internacional de cafés especiais em Londres

Os melhores cafés da safra 2007

SP revela os melhores cafés gourmet paulistas

SP lança edição dos melhores cafés da safra 2007

SP lança edição dos melhores cafés da safra 2007