Garibaldi quer comissão de senadores para avaliar enchentes no Nordeste
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) apresentou nesta quarta-feira (18) requerimento propondo que uma comissão de cinco senadores vá ao Nordeste para avaliar os estragos das enchentes e o que pode ser feito para a região aproveitar ao máximo as águas acumuladas nos açudes. Ele disse que praticamente todas as barragens da região estão cheias e não existe um plano de aproveitamento racional dessas águas.
Em aparte, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu que a comissão examine também medidas de apoio à população das áreas inundadas, fazendo gestões junto ao Ministério da Saúde para que as pessoas recebam vacinas contra doenças que surgem após as enchentes. Sugeriu ainda que a comissão também faça uma avaliação do estado das rodovias e apresente um relatório ao Ministério dos Transportes.
Garibaldi pediu ainda que a Petrobras informe oficialmente aos senadores se decidiu, mais uma vez, adiar a instalação de uma nova refinaria no país. Observou que o diretor José Sérgio Gabrielli afirmou que a empresa vem estudando esse novo adiamento.
- Já se falou tanto que essa refinaria poderia ficar no Nordeste, gerando inclusive um debate acirrado entre os governadores, que há uma verdadeira exaustão de todos quanto a esse assunto. Gostaria de receber essa informação da Petrobras de forma oficial - disse.
18/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi defende mais verbas para socorrer vítimas das enchentes no Nordeste
Garibaldi diz que MP para socorrer atingidos pelas enchentes no Nordeste será "abençoada"
CRIADA COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR ENCHENTES NO NORDESTE
Senadores discutem com ministros e governadores socorro a vítimas de enchentes no Nordeste
Paulo Paim quer comissão para avaliar livro didático
SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA AVALIAR CRISE COLOMBIANA