Garibaldi reafirma candidatura após almoço com Tião Viana
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) reafirmou na tarde desta terça-feira (13) que mantém sua candidatura à Presidência do Senado e que não foi procurado por qualquer senador para pedir que ele retire seu nome da disputa. Ele fez a declaração depois de um almoço com o outro candidato oficial ao posto, senador Tião Viana (PT-AC).
- Tião me disse que é candidato de forma irreversível. Assim como eu, ele foi indicado candidato por sua bancada. Por isso, não vemos razão para retirada de nossos nomes - afirmou.
Garibaldi ponderou que foi indicado candidato pela bancada do PMDB no Senado e, para "qualquer mudança de posição", ele tem de ser ouvido.
Conforme informações da imprensa, o senador José Sarney (PMDB-AP) estaria agora disposto a aceitar indicação para concorrer à Presidência do Senado. Questionado sobre isso, Garibaldi Alves informou que não tratou desse assunto com Sarney na conversa que teve com o parlamentar por telefone na segunda-feira (12), pois ele estaria gripado.
Encontro com Renan
Mais tarde, Garibaldi teve um encontro com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no gabinete da liderança do PMDB. Na ocasião, conforme relato do próprio Garibaldi, Renan informou que pretende disputar a liderança da bancada do partido no Senado e, para isso, já contaria com os votos necessários. Questionado por repórteres se Renan lhe teria informado sobre a disposição do senador José Sarney (PMDB-AP) de se candidatar à Presidência da Casa, Garibaldi afirmou que o próprio Renan não teria conseguido falar com o senador pelo Amapá, por causa de sua gripe.
Garibaldi ponderou ainda que não pretende assinar nota junto com o senador Tião Viana para reafirmar as candidaturas lançadas.
- Vou conversar com ele, mas não vejo necessidade de um documento - disse.
Eli Teixeira / Agência Senado
13/01/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que adesão do PSDB à candidatura de Tião Viana não mudaria o quadro atual, mas "traria um certo abalo"
Tião Viana diz que é grande a receptividade à sua candidatura
Mercadante defende candidatura de Tião Viana
Casagrande defende candidatura de Tião Viana
Liderança do PT confirma candidatura de Tião Viana
Tião Viana aceita reivindicações do PSDB e reafirma que não desistirá