Geovani Borges conclama prefeitos a seguirem exemplo de Indaiatuba, investindo em educação



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) conclamou os prefeitos brasileiros a seguirem o exemplo das boas políticas adotadas na cidade paulista de Indaiatuba, apontada no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, levantado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), como o município com as melhores condições de vida para sua população.

Explicou que o ensino técnico no município é quase universalizado e dirigido às necessidades das indústrias da região, o que levou o "desemprego quase a zero". Conforme o senador, em Indaiatuba os professores são estimulados e ganham salários mais elevados que a média. Ele lamentou que a capital do seu estado, Macapá, ficou no último lugar no levantamento.

Para chegar ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, a Firjan decidiu juntar 12 estatísticas oficiais dos Ministérios do Trabalho, da Educação e da Saúde, referentes aos anos 2000 e 2005. Entre outras coisas, o trabalho revelou que os investimentos e o progresso "seguem a caminho do interior", informou Geovani Borges. Das 100 cidades melhor classificadas no levantamento, 82 são pequenas e medias, com até 300 mil habitantes.



06/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges lamenta baixos gastos públicos com educação

Geovani Borges lamenta situação da educação e saúde no Amapá

Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá

Geovani Borges anuncia encontro para debater educação quilombola no Amapá

Geovani Borges assume mandato de Gilvam Borges

Geovani Borges se despede do Senado