Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) elogiou em Plenário nesta quarta-feira (17) iniciativa da rede pública estadual e municipal do Amapá em implantar aulas de educação fiscal para estudantes do Ensino Fundamental.

- Trata-se de uma iniciativa de voltada para estimular a participação dos jovens e difundir entre eles a importância dos direitos do cidadão - disse Giovani Borges, para quem esta é uma forma de levar os estudantes a compreender as necessidades de sua comunidade e exercer a cidadania.

Giovani Borges sugeriu ainda que a iniciativa seja estendida a outras unidades da Federação. Para ele, embora o Brasil detenha "o triste recorde" da tributação excessiva, a população parece desconhecer a importância e a complexidade da arrecadação de impostos e talvez, exatamente por isso não haja de maneira ativa para exigir que eles sejam, de fato, aplicados em benefício do cidadão.

O senador julga necessário tornar os jovens conscientes da importância da arrecadação dos impostos o país e do acompanhamento do destino final dos recursos arrecadado. Ele informou que o curso será ministrado pelo Ministério da Fazenda, por meio de online em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal.

Por isso, disse, a escola e dos professores devem disseminar esses conhecimentos e institucionalizar a educação fiscal. Com a formação do cidadão e o estímulo à mudança de valores, avalia o parlamentar, será possível ocorrer a transformação social.



17/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá

Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do Amapá

Geovani Borges lamenta situação da educação e saúde no Amapá

Geovani Borges elogia criação de força-tarefa contra crime organizado no Amapá

Geovani Borges anuncia encontro para debater educação quilombola no Amapá