Geovani Borges defende melhores condições de trabalho para bombeiros
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) defendeu nesta terça-feira (5) melhores condições de trabalho para os bombeiros militares em todo o país. Segundo o senador, falta estrutura de viaturas, equipamentos, fardas, cursos e treinamentos, além de o efetivo ser insuficiente em muitas cidades. O senador citou como sinal das más condições as manifestações recentes dos bombeiros no Rio de Janeiro por melhores salários.
- Quando se fala em salário ruim, estamos, na verdade, enquadrando apenas um dos tantos aspectos de que a categoria reclama. Os bombeiros militares seguem numa cruzada pedindo a atenção para uma série de outras insuficiências que tornam penosa a missão que eles decidiram abraçar - lamentou.
Borges citou reportagens do jornal Correio Braziliense sobre os problemas enfrentados pelos bombeiros no Distrito Federal, especialmente em razão das queimadas nesta época do ano. Segundo o jornal, os veículos utilizados são inadequados. Além disso, a maioria do efetivo não tem treinamento para combaterqueimadas.
- Aqui no Distrito Federal, dos cinco mil combatentes que ficam de prontidão para enfrentar incêndios de maior porte, apenas 593 têm o curso de combate a incêndios florestais - relatou o senador, que duvida que as condições sejam melhores na maioria das cidades brasileiras.
Geovani Borges concluiu o discurso falando sobre o sentimento de solidariedade da sociedade com os bombeiros e fazendo uma homenagem à categoria pelo Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho.
05/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges cobra melhores condições para professores
Geovani Borges defende melhores salários para os médicos
Crivella defende melhores condições de trabalho e de remuneração para militares
Geovani Borges defende combate ao trabalho infantil
Geovani Borges presta solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro
Mão Santa cobra melhores condições de trabalho para os médicos brasileiros