Geovani Borges presta solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro




O senador Geovani Borges (PMDB-AP) prestou solidariedade nesta quinta-feira (16) aos bombeiros militares do Rio de Janeiro, integrantes de uma instituição pública que classificou como mais respeitáveis do país. Geovani Borges afirmou que hoje são os bombeiros que estão "pedindo socorro".

O senador se referia ao episódio da prisão de 439 bombeiros militares da capital fluminense, detidos após a invasão de um quartel, em protesto aos baixos salários que a categoria recebe no estado.

- As recentes manifestações no Rio de Janeiro não podem ser encaradas como fato isolado. São justas as reivindicações que fazem por um plano de carreira, reposição salarial e por melhores condições de trabalho. Os soldados do Rio de Janeiro recebem o pior soldo do país: R$ 1.031,38, sem vale transporte -, afirmou o senador, ressaltando que são grandes as diferenças salariais dos bombeiros pelo país sendo o Distrito Federal o líder do ranking, com salários em torno de R$ 4 mil.

Geovani Borges registrou ainda sua preocupação com o risco de se tratar bombeiros militares como criminosos. Para o senador, esse é um "viés perigoso, ainda que eles tenham cometido excessos em suas manifestações".

Aniversário

O senador também fez menção ao aniversário de 76 anos de sua mãe, Cícera Borges, a quem expressou gratidão por seu exemplo e ensinamentos.



16/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges defende melhores condições de trabalho para bombeiros

Geovani Borges assume mandato de Gilvam Borges

Paulo Davim presta homenagem aos bombeiros

Geovani Borges se despede do Senado

Geovani Borges pede conclusão da BR-150

Geovani Borges homenageia nutricionistas