Geovani Borges é empossado no Senado



Foi empossado nesta quinta-feira (31) o senador Geovani Borges (PMDB-AP), primeiro suplente de Gilvam Borges (PMDB-AP), que pediu 121 dias de licença médica. Não é a primeira vez que Geovani assume a vaga do parlamentar titular, já que também era seu substituto na 53ª legislatura. Os parlamentares são irmãos.

O senador foi conduzido ao Plenário por Benedito de Lira (PP-AL) e por seu colega de bancada, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O senador prestou o juramento de posse, prometendo guardar a Constituição e as leis do país e sustentar a integridade e a independência do Brasil.

Histórico

Geovani Borges começou sua carreira política como vereador em Macapá, em 1976, e na época foi presidente da câmara municipal. Em 1982, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, sendo reeleito em 1986, para a Assembleia Nacional Constituinte. No período, ele apresentou o projeto que culminou na Lei 7.530/86, que criou Universidade Federal do Amapá. Geovani Borges também foi prefeito de Santana (AP) em 1992. Em seu mandato na legislatura passada, assumiu a vaga do irmão em 2006, 2008 e 2010.



31/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges se despede do Senado

Geovani Borges despede-se do Senado

Geovani Borges faz balanço de sua segunda passagem pelo Senado e se despede da Casa

Geovani Borges assume mandato de Gilvam Borges

Geovani Borges pede conclusão da BR-150

Geovani Borges homenageia nutricionistas