Geovani Borges despede-se do Senado



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) despediu-se, nesta sexta-feira (24), em discurso no Plenário, do exercício do cargo. Ele estava substituindo provisoriamente, desde 1º de agosto deste ano, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), licenciado do mandato.

Geovani Borges agradeceu aos senadores, servidores do Senado e à bancada do PMDB os meses de convivência na Casa e o suporte que recebeu para poder cumprir o mandato. Agradeceu ainda a sua família, aos conterrâneos e às forças políticas do Amapá.

O senador destacou, em sua atuação, as votações das quais participou, entre elas a que aprovou a proposta de emenda à Constituição 22/00, de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que torna obrigatória a execução da programação constante na lei orçamentária anual, agora tramitando na Câmara. Outra matéria citada foi o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte - o Supersimples -, que beneficia pequenas empresas e simplifica a atividade fiscal.

Geovani Borges citou nominalmente os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Marco Maciel (PFL-PE), elogiando ambos pela atuação parlamentar. Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que o tempo passou rápido, referindo-se ao período em que Geovani ficou no cargo, e observou que o parlamentar cumpriu com dignidade o mandato ao substituir Gilvam Borges.

24/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges despede-se do Senado

Geovani Borges faz balanço de sua segunda passagem pelo Senado e se despede da Casa

Geovani Borges é empossado no Senado

Geovani Borges assume mandato de Gilvam Borges

Geovani Borges pede conclusão da BR-150

Geovani Borges homenageia nutricionistas