Geovani Borges lamenta morte de Salomão Alcolumbre, empresário do Amapá
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) apresentou nesta segunda-feira (4), requerimento de voto de pesar pela morte de Salomão Alcolumbre, empresário pioneiro no Amapá, e 1º suplente do senador José Sarney.
Salomão Alcolumbre, de 65 anos, sofreu um ataque cardíaco no dia 1º de abril. Ele foi enterrado no último domingo, e deixa a esposa Marina e cinco filhos.
Pioneiro em vários setores do comércio e das comunicações, era uma das figuras mais destacadas e respeitadas no estado, disse o senador.
O interesse pela política começou em 1994 quando Salomão Alcolumbre, a convite de José Sarney, concorreu ao cargo de governador do Amapá. Depois disso, a participação da família no cenário político estadual cresceu, com o filho Isaac Alcolumbre elegendo-se deputado estadual. O 2º suplente do titular do mandato do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) é Salomão Alcolumbre Junior.
Geovani Borges disse que Salomão era "benevolente e generoso, um amigo que não media distancia para socorrer e compartilhar alegrias e sofrimentos" e apresentou condolências à família.
04/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney divulga nota de pesar pela morte de Salomão Alcolumbre
Plenário aprova votos de pesar pela morte de Jackson Lago e Salomão Alcolumbre
SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA MORTE DE EMPRESÁRIO DO AMAPÁ
Geovani Borges lamenta situação da educação e saúde no Amapá
Geovani Borges pede voto de pesar pela morte de Annibal Barcellos, ex-governador do Amapá
Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá