Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá




Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) comemorou os 68 anos do estado do Amapá, que já haviam sido objeto de homenagem mais cedo no Plenário. O senador lembrou fatos históricos, desde o desmembramento do Pará e a transformação em território até a condição de estado, reconhecida pela Constituição Federal de 1988.

Geovani Borges também exaltou as riquezas naturais do estado, como o ouro, o manganês, a água em abundância e a floresta, em boa parte ainda protegida. Além disso, citou as manifestações culturais e folclóricas e ressaltou as qualidades do povo amapaense.

- É terra forte, que resiste ao esquecimento e ao abandono a que alguns tentam relegá-la. É terra de gente resistente, de cores e diversidade biológica, terra de lendas e cantigas.

Apesar de todas as qualidades, segundo o senador, o Amapá ainda sofre com problemas no transporte, na saúde, na segurança, na educação, no saneamento básico e na comunicação, com a dificuldade de acesso à internet de banda larga, entre outras dificuldades.

- É o mesmo Amapá que ainda vê prosperar a ação nefasta da prostituição infantil; o mesmo Amapá que ainda sofre com a insuficiência dos serviços de prestação de energia elétrica; o mesmo Amapá que ainda produz o drama dos escalpelados pela atitude negligente de motores descobertos nos barcos - lamentou o senador, que chamou o estado de "terra de contradições".



13/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges comemora aniversário da Universidade Federal do Amapá

Geovani Borges comemora construção de sede da Justiça Federal do Amapá

Geovani Borges comemora aprovação pela Assembleia Legislativa do Amapá de projeto que beneficia deficientes auditivos

Geovani Borges comemora os 252 anos de fundação de Macapá (AP)

Geovani Borges pede investimentos no Amapá

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá