Geovani Borges pede aprovação de projeto do Ato Médico
Em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) fez um apelo aos parlamentares, nesta sexta-feira (11), pela aprovação do projeto que disciplina o exercício da Medicina, conhecido como o projeto do Ato Médico.
A proposição (SCD 268/02), que define as atividades privativas do médico e aquelas que podem ser realizadas por outros profissionais da área de saúde, lembrou o parlamentar, já tramita há quase dez anos no Congresso. Atualmente, a matéria encontra-se pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
- Desejo aqui destacar o apelo reiterado do vice-presidente da SBCP, doutor Ognev Cosac, para que o poder legislativo se debruce cada vez mais sobre leis que reconheçam a formação especifica para cada área da medicina, coibindo a invasão de especialidades que resultam em cirurgias mal feitas e muitas vezes com resultados desastrosos - disse Geovani Borges.
O senador fez o pedido ao registrar a abertura nesta sexta-feira, em Goiânia (GO), do 48º Congresso Brasileiro de Cirúrgia Plástica. O evento, que acontece até o próximo dia 15, informou o parlamentar, reunirá os "mais renomados cirurgiões plásticos do país", além de um seleto grupo de convidados estrangeiros para a troca de informações e experiências.
Mutirão
Geovani Borges também informou que durante o evento a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica irá realizar mais um mutirão de cirurgias reparadoras gratuitas, na capital goiana. O objetivo é atender as pessoas mais carentes que já estão aguardando pelo tratamento.
- Goiânia se transformará, portanto, durante cinco dias, na capital brasileira de cirurgia plástica, em uma comunhão perfeita de atualização cientifica e num grande intercâmbio que só faz projetar ainda mais o nome do Brasil no cenário internacional - disse.
11/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges pede incentivo para médico trabalhar no interior
Geovani Borges comemora aprovação pela Assembleia Legislativa do Amapá de projeto que beneficia deficientes auditivos
Geovani Borges apoia aprovação de projetos que beneficiam aposentados e pensionistas
Geovani Borges pede conclusão da BR-150
Gilvam Borges pede aprovação de projeto que fixa em R$ 7 mil salário mínimo para médicos
Geovani Borges pede investimentos no Amapá