Gestores municipais terão prazo maior para informar dados de saúde de famílias



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu dar mais tempo para que os municípios informem os dados de acompanhamento das condicionalidades de saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família.O prazo para acompanhamento e registro das informações da agenda de saúde, relativas ao segundo semestre deste ano, foi prorrogado até 13 de janeiro de 2012. A princípio, o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde ficaria disponível para inserção de dados pelas prefeituras até 30 de dezembro.

As contrapartidas de saúde – cujo controle é semestral – fazem parte das obrigações que os beneficiários do Bolsa Família precisam cumprir para receber a transferência de renda. Para isso, as famílias devem manter a vacinação das crianças de até 7 anos em dia e fazer acompanhamento do crescimento infantil e do pré-natal.

Em caso de dúvida, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS orienta que o gestor deve entrar em contato com a área técnica responsável pelo acompanhamento da saúde do Bolsa Família no município, ou enviar e-mail. Os telefones (61) 3306-8033 ou 3306-8011 também estão disponíveis para os gestores.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



22/12/2011 16:14


Artigos Relacionados


Gestores terão prazo maior para justificarem pendências dos programas sociais

Governo convoca gestores para atualizarem dados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Beneficiários do Bolsa Família devem informar dados sobre saúde

Bolsa Família: prefeituras devem informar dados de saúde de beneficiários até o final de junho

Motoristas profissionais terão prazo maior para curso de capacitação

Bolsistas grávidas terão prazo maior para entrega de pesquisas científicas