Gilberto Carvalho defende mudanças na poupança para manter trajetória de redução de juros
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência relatou que mudanças nas regras de remuneração da poupança são importantes para criar condições para que os juros continuem baixando.
“É importante criar as condições para continuarmos podendo baixar os juros e poder continuar financiando a produção em condições adequadas. Esse é o nosso objetivo central”, explicou o ministro Gilberto Carvalho, nesta quinta-feira (3) após participar da cerimônia de posse do ministro do Trabalho, Brizola Neto.
Ao longo do dia, a presidenta Dilma Rousseff teve reuniões com empresários, sindicalistas e com o conselho político que reúne líderes da base aliada. A expectativa é que Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentem a eles as propostas de mudanças para a remuneração da poupança.
Questionado se há uma batalha no governo contra os juros, o ministro Carvalho disse que não se trata de batalha, mas de um processo de indução. “Não tem batalha. Tem uma discussão, tem um processo forte e importante para criar bases. Não tem puxão de orelha, não tem guerra, tem um processo de indução, de discussão, que é importante para o País.”
Fonte:
Agência Brasil
03/05/2012 17:27
Artigos Relacionados
Paim destaca mudanças na poupança para redução dos juros
Gilberto Carvalho defende mediação como solução de conflitos
Diretor do FMI defende aumento da poupança interna para reduzir juros e conter queda do dólar
Gilberto Carvalho diz que é preciso humildade para entender motivo de manifestações
Dilma convida Gilberto Carvalho, Cardozo e Palocci para integrarem futuro ministério
CCJ aprova vinda de Gilberto Carvalho para esclarecer dossiê contra Marconi Perillo