Gilvam Borges anuncia visita de Lula ao Amapá



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (30), viagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao seu estado no início de setembro. Durante a visita, o presidente deverá anunciar a transferência de titularidade de terras do ex-território para o estado do Amapá e também a liberação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a região, segundo o senador.

A transferência da titularidade de terras é fundamental para o desenvolvimento do Amapá, visto que, conforme explicou Gilvam Borges, grande parte dos produtores rurais da região não têm acesso a financiamentos bancários em razão da exigência de escrituras pelas instituições financeiras para a concessão de crédito.

- Sem ela [a transferência das terras da União ao Amapá], fica inviável a obtenção de linhas de crédito, financiamentos e até mesmo a instalação adequada de unidades governamentais mediante convênios - disse.

Gilvam Borges registrou ainda a liberação, pelo Ministério dos Transportes, de recursos para o asfaltamento da BR-156, estrada que corta o Amapá de Norte a Sul.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) parabenizou Gilvam Borges pelo pronunciamento.

No mesmo discurso, Gilvam Borges defendeu ainda a inocência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Justificando pedido de vistas do relatório de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), ele comunicou sua disposição de consultar o Supremo Tribunal Federal com relação a possibilidade ou não de votação secreta no Conselho de Ética.



30/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges agradece a Lula a atenção de seu governo ao Amapá

Gilvam Borges anuncia plano de infraestrutura para o Amapá

Gilvam Borges anuncia recursos de R$ 4,34 milhões para Amapá

Gilvam Borges anuncia lançamento de telenovela produzida no Amapá

Gilvam Borges agradece tratamento dado ao Amapá no governo Lula

Gilvam Borges anuncia emendas para reforma de escolas no Amapá