Gilvam Borges agradece tratamento dado ao Amapá no governo Lula




O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) agradeceu o tratamento dado a seu estado no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e disse que espera o mesmo no governo de Dilma Rousseff. Em pronunciamento nesta segunda-feira (21), o parlamentar afirmou que o governo Lula atendeu a "projetos absolutamente vitais" para o Amapá, citando o programa Luz para Todos e a construção da ponte binacional sobre o Rio Oiapoque.

O senador citou também obras realizadas nas rodovias BR-156 e BR-210; a construção do Porto de Santana; a transferência de terras da União para o estado; e a criação da Zona Franca Verde. Todas elas, para ele, configuram "grandes vitórias".

De acordo com Gilvam Borges, quando o presidente Lula ou algum de seus ministros não puderam atender aos pleitos formulados, deixaram as portas abertas e mostraram "um sinal alvissareiro".

O senador disse que reportagem publicada na imprensa afirmou que a presidente Dilma Rousseff "deve enfrentar muito mais desafios do que receber flores". Gilvam Borges disse torcer "para que presságio não se cumpra", não porque faltem a Dilma talento e força, mas por acreditar que "aquilo que começa bem tem de terminar bem".



21/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges agradece a Lula a atenção de seu governo ao Amapá

Gilvam Borges anuncia visita de Lula ao Amapá

Gilvam Borges pede a Lula terceiro turno de trabalho para obras de eletrificação rural no Amapá

Gilvam Borges diz não ter vergonha de pedir a ajuda do governo para o Amapá

Gilvam Borges pede ao governo que pague gratificação especial a professores do Amapá

Papaléo protesta contra tratamento discriminatório dado ao Amapá