Gilvam Borges incentiva servidores do AP a cobrar promessas da União



Ao comentar visita do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao Amapá, marcada para esta sexta-feira (5), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) fez um apelo pela ratificação dos compromissos que teriam sido assumidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os servidores públicos do estado. O parlamentar chegou a incentivar os servidores a recepcionarem o ministro com faixas e cartazes cobrando benefícios que seriam devidos pela União.

Além da readmissão imediata de funcionários que teriam sido demitidos injustamente, entre esses, policiais militares, Gilvam Borges citou como pendências que espera ver resolvidas a concessão de gratificação aos professores e o pagamento de dívida da União com servidores municipais, que remontaria ao ano de 1988. O senador observou ainda que esses servidores municipais já deveriam ter sido incorporados aos quadros da União.

- Amanhã será um dia de festa para os servidores públicos do Amapá. Espero que Paulo Bernardo esteja levando na pasta os processos para resolver esses problemas pendentes - declarou.

04/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges volta a cobrar transferência de terras da União para o Amapá

Gilvam Borges cobra aprovação do Orçamento da União

Valdir Raupp volta a cobrar transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União

União política favorece a manutenção da segurança, diz Gilvam Borges

Gilvam Borges defende de gratificação para servidores da Agricultura

Expedito volta a cobrar de Temer votação de transferência de servidores de RO para quadros da União