Gilvam Borges registra repasses federais para obras no Amapá e homenageia candidatos do estado nas eleições municipais



Ao discursar nesta segunda-feira (13), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) enumerou diversos repasses federais recentes para aplicação em obras de prefeituras do estado do Amapá.

O senador informou que os municípios de Santana, Itaubal e Laranjal do Jarí receberam recursos de mais de R$ 519 mil para investimentos em obras e ações de esgotamento sanitário, construção de unidades de saúde, drenagem, controle da malária e aquisição de equipamentos de saúde. Os recursos foram liberados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), do Ministério da Saúde. O FNS é o gestor financeiro dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Gilvam Borges também citou nominalmente mais de 280 pessoas que participaram das eleições municipais na capital, Macapá, e em outros municípios do estado, entre candidatos a prefeito, candidatos a vereador e correligionários.

- Eu sempre digo aos que participam dos pleitos eleitorais, que são agentes da democracia, que eu sempre me alegro muito e reverencio todos aqueles que têm a coragem, a altivez e a predisposição de disputar um pleito. Sem candidatos, não há votos; sem votos, não há democracia. Se não há democracia, os regimes de exceção se instalam e as divisões e a angústia tomam conta da sociedade - disse Gilvam Borges.



13/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges registra a liberação de recursos para o Amapá

Gilvam Borges diz que sociedade está mais madura na escolha dos candidatos para as próximas eleições

Gilvam Borges pede por cinco obras no Amapá

Gilvam Borges pede a Lula terceiro turno de trabalho para obras de eletrificação rural no Amapá

Gilvam Borges destaca a realização de obras de infra-estrutura no Amapá

Gilvam Borges anuncia plano de infraestrutura para o Amapá