Gilvam Borges registra a liberação de recursos para o Amapá



Primeiro a falar na sessão desta quinta-feira (21), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) relacionou recursos federais enviados para o governo do Amapá e para vários municípios do estado. O senador também manifestou sua alegria por acreditar que a oposição "não mais usará a tribuna para perder tempo falando de cartões corporativos", passando a tratar dos grandes temas nacionais, uma vez que o uso desses cartões "não atinge diretamente o governo".

- Essa augusta Casa tem o dever e a prerrogativa constitucional de discutir os temas que se fazem necessários - afirmou.

Gilvam relatou liberação de recursos, pelo governo federal, para o governo do estado e as prefeituras de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jarí e Itaubal.

- Juntamente com a aguerrida bancada federal do Amapá, trabalhando sob nossa coordenação, estamos sempre visitando os ministérios, conforme agenda pré-estabelecida, e o dinheiro chega ao nosso estado - afirmou.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) protestou por Gilvam ter chamado a oposição de irresponsável. Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou que a oposição não fala mal do governo: quem fala mal, segundo ele, é o Tribunal de Contas da União (TCU).



21/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá

Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá

Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para municípios do Amapá

Gilvam Borges comunica liberação de recursos do orçamento para o Amapá

Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para município do Amapá

Gilvam anuncia liberação de recursos para o Amapá