Gilvam destaca presença de Bush no Brasil
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) disse nesta sexta-feira (9) não compactuar com as duras críticas endereçadas ao presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, em visita ao Brasil. E estranhou que poucas lideranças tenham se levantado para destacar a presença, em solo brasileiro, do presidente norte-americano - que, observou, representa a maior democracia e a maior economia do mundo.
- Seja bem-vindo ao Brasil, senhor presidente George Bush, junto com todo o povo norte-americano - salientou Gilvam Borges.
O senador disse não acreditar que Bush seja "um demônio".
- Não sigo o modismo daqueles que, no afã de estarem compatibilizados com a opinião pública ou com o que se veicula nos meios de comunicação, dizem que o presidente dos Estados Unidos, George Bush, é um demônio.
Reformas
Gilvam Borges aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apresentação de uma agenda de trabalho na qual sejam inseridas reformas consideradas pelo senador como estratégicas para que o país possa crescer e prosperar de forma sustentada e para que sejam atendidos os anseios da população.
A primeira reforma a ser colocada em prática - afirmou Gilvam Borges - seria a política, seguida de outras reformas setoriais nas áreas de segurança, saúde e educação. O senador também defendeu uma ampla reforma no Judiciário brasileiro que, opinou, "está comprometido".
09/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Memorial: Exposição destaca presença libanesa no Brasil
MOREIRA MENDES DESTACA IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DO BRASIL NA ANTÁRTICA
Suassuna analisa conseqüências da reeleição de Bush para o Brasil
Mesquita Júnior manifesta preocupação com interesse de Bush por biodiversidade energética do Brasil
Embaixador destaca presença de empresas brasileiras em Cuba
PIZZATTO DESTACA PRESENÇA ITALIANA NA CULTURA BRASILEIRA