Gim Argello anuncia pedido de Força Nacional para atuar no entorno



O senador Gim Argelo (PTB-DF), em discurso nesta quinta-feira (21), leu correspondência destinada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo a presença da Força Nacional de Segurança no entorno do Distrito Federal, para atuar até o final do processo eleitoral.

O pedido encaminhado pelos governadores do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e de Goiás, Alcides Rodrigues, também foi assinado por dirigentes de diversos partidos da capital e do estado de Goiás, motivados pelo assassinato do candidato a vereador José Venceslau da Costa (PP-GO), que concorria a uma cadeira em Águas Lindas, cidade situada a 45 quilômetros de Brasília. Irmão Venceslau, como era conhecido, foi alvejado na cabeça durante a realização de um comício, na noite de quarta-feira (20).

Antes dele, explicou ainda Gim Argello, uma candidata a prefeita em Alexânia, Maria Alice (PTdoB-GO), também já havia sofrido um atentado. Para o senador, a Força Nacional deve atuar para neutralizar o "acirramento dos ânimos na disputa eleitoral e o clima de insegurança".

- Precisamos garantir tranqüilidade às cidades do entorno, já que o Distrito Federal é umbilicalmente ligado a essas cidades - avaliou o parlamentar.

Gim Argello expressou seus pêsames à família do candidato assassinado e à população de Águas Lindas, e frisou ter confiança na democracia, "que é maior que isso".



21/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Força Nacional vai atuar em 20 cidades no Entorno do Distrito Federal

Inscrições para atuar na Força Nacional de Saúde terminam neste mês

Prorrogada permanência da Força Nacional no Entorno do DF

Força Nacional fica mais 90 dias no entorno do DF

Força Nacional reduz à metade homicídios no Entorno do DF

Força Nacional vai atuar em Mato Grosso do Sul