Gim Argelo saúda medida em favor de conselheiros tutelares e melhorias no Minha Casa, Minha Vida



A aprovação em Plenário de projeto que garante remuneração e direitos trabalhistas aos conselheiros tutelares e da Medida Provisória (MP) que aperfeiçoa o programa Minha Casa, Minha Vida foi saudada pelo senador Gim Argello (PTB-DF), relator das matérias. Em discurso nesta sexta-feira (6), o senador incluiu as proposições entre as mais relevantes aprovadas no Senado nesta semana.

– Recebemos muitas mensagens, do Brasil todo, agradecendo pelo Senado ter votado o projeto da nobre senadora Lúcia Vânia, que dá mais dignidade aos conselheiros tutelares, cujo trabalho é quase um sacerdócio, pois eles acompanham nossas crianças e nossos jovens nos momentos mais difíceis – frisou.

O senador também destacou a aprovação da Medida Provisória (MP) 561/2012, que transfere a propriedade de imóveis financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para a mulher em caso de separação do casal.

– Tive a honra de, pela quarta vez, ser o relator de mudanças no Minha Casa, Minha Vida, sempre com modificações beneficiando aqueles que mais precisam – disse.

O texto acolhido, que segue para sanção presidencial, prevê ainda recursos para cooperativas e produtores rurais de áreas atingidas por desastres naturais.

Aposentadoria de garçons

Gim Argelo destacou projeto de sua autoria que trata da aposentadoria especial de garçons (PLS 652/2011) que está na agenda da próxima semana. A matéria deve entrar na pauta do Plenário na terça-feira (10).

– Será votado para mostrar o respeito que temos por essa categoria, em especial aos profissionais que trabalham em restaurantes mais humildes, que tem que trabalhar dobrado – disse.

Transporte

Ao comentar ações da semana junto ao Governo do Distrito Federal, Gim Argello destacou o lançamento de projetos de ligação ferroviária de Brasília a Luziânia, iniciativa que visa acabar com engarrafamentos diários na BR 040. Ressaltou ainda a construção de ferrovia para ligar a capital federal a Goiânia.

As ações, disse, vão beneficiar quase 400 mil pessoas que vivem em cidades à volta do DF e se deslocam para trabalhar na capital, gastando até quatro horas para chegar ao trabalho e retornar às suas moradias, todos os dias.

PAC

Em seu discurso, o senador também agradeceu ao governo federal pelos investimentos feitos no Distrito Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

– [O PAC] trouxe vários investimentos para o DF nesses últimos anos, perfazendo um volume de mais de R$ 16 bilhões – disse, ao anunciar novas obras, a serem feitas até 2014, com investimentos no valor de R$ 10 bilhões.



06/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka saúda segunda fase do Minha Casa, Minha Vida

Jorge Viana saúda lançamento do Minha Casa, Minha Vida 2

Senado aprova medida provisória com novas regras para Minha Casa, Minha Vida

Senado recebe medida provisória que amplia crédito do BNDES e altera regras do Minha Casa, Minha Vida

Cresce valor máximo para aquisição de casa com recursos do Minha Casa, Minha Vida

Feirão da Casa Própria em Brasília prioriza imóveis do Minha Casa, Minha Vida