Gleisi Hoffmann elogia projetos do PAC voltados para a habitação
Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou o governo federal pelos resultados dos projetos de habitação e moradia abrangidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelo programa Minha Casa Minha Vida. Ela parabenizou o governo pelo fato de os recursos dessas ações serem disponibilizados paras as mulheres das famílias beneficiadas, nos mesmos moldes do programa Bolsa-Família.
A senadora leu a matéria "As donas da casa", do jornalista José Carlos Fernandes, publicada pelo jornal paranaense Gazeta do Povo, que mostra que as mulheres de famílias de baixa renda de Curitiba estão assumindo cada vez mais a chefia e o sustento familiar. De acordo com a matéria, números da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-Curitiba) mostram que 70% das mulheres pobres da cidade são chefes de família.
- Não se trata de uma informação recém-saída do forno. O Ipea, já em 2008, com dados do IBGE, mostrou que entre 30% e 43% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres - mulheres que dão duro para sustentar as suas famílias - acrescentou a senadora.
Ainda segundo dados da Cohab-Curitiba, disse Gleisi Hoffmann, das 54 mil famílias cadastradas na companhia, 25.125 precisam ser reassentadas e, dessas, 17 mil têm mulheres no comando.
- Nós precisamos, sim, de políticas como essa. E eu quero aqui parabenizar o governo Lula que, ao fazer o PAC Habitacional, direcionou esse recurso para ser colocado na mão, majoritariamente, das mulheres; assim está ajudando essas mulheres a rever a sua vida e a melhorar - afirmou a senadora.
10/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gleisi Hoffmann elogia MP que reforça benefícios para o microempreendedor individual
Humberto Costa elogia indicação de Gleisi Hoffmann para Casa Civil
Gleisi Hoffmann elogia mudanças nas regras do crédito rural
Gleisi Hoffmann elogia política econômica do governo e pede revisão de contratos de concessão de rodovias
Gleisi Hoffmann defende solução pacífica para Ucrânia
Gleisi Hoffmann destaca contribuição do PT para o Plano Real