Goellner questiona edital do Ministério do Esporte



O edital da licitação a ser realizada nesta segunda-feira (7) pelo Ministério do Esporte, às 10 horas, é dúbio e pode ter sido direcionado a determinadas empresas. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (4) pelo senador Gilberto Goellner (DEM-MT), que é relator da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Em discurso da tribuna, ele informou que requereu ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público acompanhamento da licitação ou, se esses órgãos assim entenderem, o cancelamento do processo.

O senador disse que o edital, que trata da aquisição de equipamentos de segurança para estádios e da manutenção dos mesmos, exige, entre os requisitos técnicos, que a empresa concorrente tenha experiência técnica comprovada em entidades futebolísticas e capital de R$ 8 milhões. Tais exigências, ressaltou Goellner, capacitam apenas empresas que já trabalharam com grandes clubes privados. Na avaliação do senador, as empresas com experiência em estádios públicos estarão excluídas do processo de licitação.

O parlamentar sugeriu que a Presidência da República institua um órgão responsável para administrar todos os procedimentos relativos à Copa do Mundo e às Olimpíadas, para que a aplicação dos recursos públicos seja feita de forma transparente.



04/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério do Esporte lança edital para apoio a eventos de Esporte Educacional

Edital do Ministério do Esporte seleciona interessados em desenvolver o Segundo Tempo

Ministério do Esporte lança o novo edital do Plano de Promoção do Brasil para a Copa

Ministério do Esporte entrega 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer

Ministério do Esporte entrega Prêmio Empresário Amigo do Esporte

Projeto de Goellner prevê recolhimento parcial de multa quando há recurso à decisão do Ministério do Trabalho