Goldman participa de debate empresarial
Evento do Lide aconteceu nesta segunda-feira, 25, na capital
O governador em exercício Alberto Goldman participou no início da tarde desta segunda-feira, 25, do almoço-debate organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais). O convidado desta edição, que teve como tema “Tensão entre os poderes: a harmonia necessária”, foi o presidente do Congresso Nacional, o senador Garibaldi Alves.
“O presidente do Congresso é uma figura muito querida aqui em São Paulo e tem ajudado muito o Estado. Ele tem sido muito correto e prestativo conosco”, disse Goldman após ouvir a palestra de Alves.
O presidente do Congresso fez críticas ao modelo de gestão do Governo Federal, onde o presidente da República atua por meio de medidas provisórias. “José Serra governa o Estado respeitando a atuação do Legislativo”, citou como exemplo Garibaldi Alves, sugerindo uma reforma política como alternativa para o formato em vigor.
Garibaldi Alves, 61, nasceu em Natal, onde foi prefeito entre 1986 e 1989. Foi deputado estadual por quatro legislaturas, entre 1971 e 1985, e duas vezes governador do Rio Grande do Norte, entre 1995 e 2002.
Fundado em junho de 2003, o Lide reúne hoje 504 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado nacional. O objetivo é fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para fazer parte do grupo, corporações brasileiras e multinacionais devem ter faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões por ano, além de programas de Governança Corporativa, Responsabilidade Social e de respeito ao Meio Ambiente.
Manoel Schlindwein
08/25/2008
Artigos Relacionados
Goldman participa de debate do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais
Goldman participa da abertura de Conferência dos Direitos Humanos
Goldman participa da abertura do São Paulo Fashion Week
Goldman participa de seminário em comemoração aos 10 anos do Banco do Povo
Goldman participa de lançamento de livro sobre Franco Montoro
Dilma participa de encontro empresarial Brasil-União Europeia, na Bélgica