Governador assina Projeto de Lei que transforma Detran em autarquia
Órgão terá 49 novas unidades nas principais regiões administrativas do Estado
O projeto de lei que confere ao Detran.SP passar de coordenadoria da administração para autarquia, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22. Como autarquia, o órgão ganha mais autonomia administrativa e passa a ter orçamento próprio. A medida facilita a melhoria na qualidade dos serviços, seguindo os padrões de atendimento do Poupatempo.
O governador também apresentou 49 novas unidades do Detran.SP. Serão beneficiados municípios como Suzano, Indaiatuba e Miracatu, com inauguração até novembro deste ano. Além disso, a unidade Armênia, na capital, está sendo ampliada. "Como autarquia e nos moldes do Poupatempo, o Detran terá muito mais dinamismo e beneficiará o cidadão com serviços rápidos, eficientes, sem burocracia e sem corrupção", garantiu Alckmin.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o investimento total é de R$ 80 milhões, sendo R$ 18 milhões para contratação de pessoas e o restante distribuído em equipamentos, capacitação, imobiliário e tecnologia. "Já foram criadas as vagas de Oficial Estadual de Trânsito, nível médio, e Agente Estadual de Trânsito e Diretor Administrativo para nível superior", disse.
O projeto de lei prevê a abertura de 2,2 mil vagas, em níveis médios e superior, todas elas por meio de concurso público. Serão vagas para novos cargos e para substituir 900 policiais, que voltarão para suas funções na Polícia Civil.
Do Portal do Governo do Estado
10/23/2012
Artigos Relacionados
Alckmin sanciona lei que transforma Detran.SP em autarquia
Governador assina Projeto de Lei que expande Operação Delegada
Reestruturação do Detran é destaque no "Conversa com o Governador"
Governador inaugura Cidade Mirim no Detran
Projeto transforma lama em energia elétrica
Projeto transforma crianças em agentes defensores da água