Governador dá posse aos novos chefes das polícias Civil e Militar
Alckmin também anunciou reforço na área de segurança, como aumento do contingente
"Equipe montada e empenho redobrado no sentido de fortalecer a segurança pública", disse o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de posse do coronel Benedito Roberto Meira e do delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, como novos comandantes das polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo, respectivamente.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Ainda durante o evento, realizado nesta terça-feira, 27, Alckmin anunciou uma série de medidas para reforçar a área da segurança pública em todo o Estado.
O Projeto de Lei da Atividade Delegada, atualmente realizada na capital e em Mogi das Cruzes, se estenderá para 123 municípios. "Haverá mais policiais na rua ajudando a população", disse o governador.
Para a Polícia Científica, foi anunciada autorização para nomear mais 33 médicos-legistas e 47 peritos criminais. O novo secretário da segurança, Fernando Grella, também determinou que a perícia tenha um prazo para chegar nas ocorrências. "Quanto mais rápido a policia agir, maior a chance de esclarecer os crimes, maior a chance de prender os criminosos", disse Alckmin.
O governador lembrou que na próxima semana se formam mais 185 delegados da Polícia Civil, e que mais 137 entram na Academia e estarão formados em 90 dias, somando mais 322 novos delegados.
Para a Polícia Militar, foi anunciado um reforço de mais 960 soldados ainda esta semana.
Do Portal do Governo do Estado
11/27/2012
Artigos Relacionados
Governador Mário Covas entrega mais viaturas e motos para as Polícias Civil e Militar
SSP anuncia novos chefes das polícias de São Paulo
Polícias Militar e Civil unidas na capacitação dos profissionais
Polícias Civil e Militar recebem novas viaturas
Polícias Civil e Militar garantem segurança na Fórmula 1
Demostenes defende unificação das polícias civil e militar