Governador decide até esta quinta sobre testes com animais
Alckmin ouviu ativistas e representantes da indústria de cosméticos; prazo para a decisão de sanção ou veto é na próxima quinta-feira, 23
Atualizado em 22/01/14 às 13h48
O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta terça-feira, 21, com ativistas contrários ao uso de animais no desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal e com representantes da indústria de cosméticos. Alckmin deve decidir até quinta-feira, 23, sobre a sanção ou veto ao projeto de lei que proíbe os testes em animais.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
Pela manhã, Alckmin se reuniu com ambientalistas, entidades de defesa dos animais, veterinários, biólogos, médicos, e representantes de setores de universidade. "Claro que o ideal é que não fossem utilizados animais em testes, mas precisamos verificar se nós já temos as alternativas a esses testes, sejam in vitro, sejam outras formas", disse.
À tarde, o governador ouviu representantes da indústria de cosméticos. "É uma indústria importante no Estado de São Paulo, grande empregadora. Vamos ouvir também os setores da pesquisa e da ciência para tomar a decisão", finalizou Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
01/21/2014
Artigos Relacionados
São Paulo proíbe testes em animais
Suplicy defende fim de testes de cosméticos em animais
Conselho interdita instituições que realizam testes em animais
Agenda do governador Alckmin para esta quinta-feira, dia 5
Agenda do governador Alckmin para esta quinta-feira, dia 5
Agenda do governador Alckmin para esta quinta-feira, dia 5