Governador do Paraná pede apoio do Senado para obras no estado



O governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) pediu ao presidente José Sarney apoio do Senado para articular a liberação de parte dos R$ 450 milhões do superávit do Porto de Paranaguá e Antonina (Appa) para o Tesouro do Estado.

De acordo com Pessuti, a legislação atual prevê que os recursos da Appa, que é uma autarquia pública, devem ser aplicados exclusivamente em obras de infraestrutura do porto. O Governo do Paraná pleiteia junto à Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) que esse capital também seja empregado em obras de infraestrutura da região portuária.

- É uma visita que traz a nós a perspectiva de conquistarmos mais agilidade na emissão de documentos que possam permitir termos uma melhor infraestrutura portuária no estado do Paraná - declarou o governador.

Na reunião, Pessuti apresentou ainda a necessidade de liberação de recursos para a educação e a saúde do Paraná, já previstos no Orçamento da União.

- Precisamos conseguir essa liberação junto Ministério da Educação e ao Ministério da Saúde o mais rápido possível para que possamos construir escolas e cumprir nossas obrigações na Saúde, destacou.

O governador do Paraná também se reuniu com o presidente da Câmara, Michel Temer para tratar da formação do Governo da presidente eleita Dilma Rousseff e demonstrar o apoio do governo paranaense.

- Conversei com o presidente Michel Temer, encarregado de cuidar da articulação política do futuro governo, para saber quem de nós do estado do Paraná será ou não convocado para integrar a equipe. Entendemos que mais do que pleitear qualquer cargo, nosso compromisso é ajudá-la a governar o país - disse.

Eduardo Amorim

O presidente Sarney recebeu ainda a visita do senador eleito pelo Sergipe, Eduardo Amorim (PSC-SE). Amorim, que está no final do mandato de deputado federal, disse, ao sair de sua primeira reunião com Sarney, que está ansioso para assumir o cargo de senador.

- A expectativa é concretizar a esperança do nosso povo - declarou.



24/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governador do Amapá pede apoio de Sarney para resolver situação de companhia energética do estado

Em visita a Sarney, governador do Amapá pede apoio à federalização da companhia de energia do estado

SENADO APROVA RECURSOS PARA OBRAS NO PARANÁ

Governador do Amapá pede a Sarney apoio para pleito de professores

Osmar Dias pede ao governador do Paraná que libere escoamento da safra de soja transgênica

Integração Nacional pede apoio do TCU para monitorar obras do São Francisco