Governador recebe convidados em jantar beneficente pela Jornada Mundial da Juventude



Na ocasião foram distribuídas cinco homenagens ao exemplo de vida cristã

Na noite desta quarta-feira, 26, foi promovido no Palácio dos Bandeirantes um jantar beneficente para apoiar a organização da Jornada Mundial da Juventude, evento internacional organizado pela igreja católica que reúne jovens de todo o mundo. "É uma benção que o encontro seja no Brasil, no Rio de Janeiro, mas nós teremos participação do Brasil inteiro e ao mesmo tempo um apoio aos jovens peregrinos que vêm para esse encontro", disse o governador Geraldo Alckmin.

Antes do jantar, foram distribuídas cinco homenagens ao exemplo de vida cristã. Os homenageados foram o jurista e membro da Academia Paulista de Letras, Ives Gandra Martins; o artista plástico Claudio Pastro; o vice-presidente da Fiesp,  João Guilherme Ometto; o diretor geral da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto; e o  antropólogo e educador professor Luiz Marins Filho.

O evento contou com a presença da primeira-dama Lu Alckmin, do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

A sede da próxima JMJ será o Rio de Janeiro em 2013 e contará com a participação do Papa Bento XVI.

Do Portal do Governo do Estado



09/26/2012


Artigos Relacionados


Governador recebe peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Cristo Redentor recebe telões durante Jornada Mundial da Juventude

Segurança da Jornada Mundial da Juventude tem balanço positivo

Paulo Paim saúda Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude envolverá mais de 20 mil profissionais na segurança

Jornada Mundial da Juventude teve cerca de 4.700 atendimentos em saúde