Governo abre prazo para cadastramento de exposições e feiras em 2012



Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e das Relações Exteriores (MRE) iniciaram nesta segunda-feira (2) o cadastramento de eventos para compor o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras de 2012. O objetivo é facilitar o acesso às informações e contribuir para o aumento da competitividade da economia brasileira.

Os promotores podem inscrever as feiras e exposições através do portal BrasilGlobalNet do MRE e do Sistema de Feiras e Exposições do Mdic. Os dados inseridos em um site serão automaticamente incorporados pelo outro, bastando um único registro. O prazo de cadastramento fica aberto até 31 de agosto.  As informações são de responsabilidade exclusiva dos respectivos promotores.

O Calendário Brasileiro tornou-se uma importante oportunidade para divulgação de produtos e serviços brasileiros e para auxiliar a ativação das atividades dos setores de comércio e de serviços, bem como auxiliar o setor produtivo brasileiro.  A participação é gratuita e não há repasse de custos de impressão e distribuição.

Além do português, o catálogo é traduzido para inglês, espanhol e francês e no seu conteúdo é possível visualizar o perfil dos principais eventos comerciais e industriais realizados no País. O Calendário é divulgado no Brasil e no exterior na versão impressa e também por meio eletrônico, além do site do Mdic

Mais informações pelos e-mails: [email protected] e [email protected], e pelos telefones (61) 2027-7705 ou (61) 3411-8961.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



02/05/2011 20:17


Artigos Relacionados


Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2011 será lançado nesta terça

DAEE prorroga prazo para cadastramento de usuários de recursos hídricos na bacia do Alto Tietê

Museus abrem seleção para exposições temporárias em 2012

Embratur abre inscrições para participação em feiras

Awá: Prazo de cadastramento junto ao Incra encerra nesta sexta

Caixa amplia prazo de cadastramento em programa de conectividade social