Governo assina acordo para combater violência contra mulheres
Representantes do Poder Executivo e do Judiciário assinaram nesta terça-feira (6), em Brasília, termo de cooperação técnica com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/6) e promover ações para enfrentar a violência praticada contra mulheres. O acordo prevê que cada instituição apresente, no prazo de 30 dias, plano de trabalho com iniciativas para o enfrentamento do problema.
A secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, representou o Ministério do Turismo no evento. Ela coordena programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), voltado para combater a violência contra crianças e adolescentes na área do turismo.
O acordo foi assinado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, o presidente do Conselho Nacional de Justiça, Cezar Peluso, além dos titulares do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Procuradores Gerais e do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.
Fonte :
Ministério do Turismo
07/12/2011 18:18
Artigos Relacionados
Sociedade e governo se unem para combater violência contra às mulheres
Papaléo cobra do governo do Amapá providências para combater a violência contra as mulheres no estado
Congresso terá órgão permanente para combater violência contra mulheres
Congresso terá órgão permanente para combater violência contra mulheres
Rio Grande do Sul assina Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Representantes do governo apontam ações para combater a violência contra a mulher