Governo assina protocolo com Cummins para fábrica em Itatiba
Com apoio da Investe SP, nova planta industrial deve gerar 250 empregos diretos na região
Com investimento de cerca de US$ 90 milhões, a Cummins Brasil construirá uma fábrica no município de Itatiba, a 86 quilômetros da capital. "É um grande investimento em Itatiba, com 250 empregos iniciais e 700 na fase completa", disse o governador Geraldo Alckmin nesta terça, 27, na ocasião da assinatura de um memorando de entendimentos para a realização do investimento.
A Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração e manutenção de investimentos no Estado, atende a Cummins desde maio de 2011 na busca do novo local para o empreendimento. Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, a cidade de Itatiba foi escolhida por sua excelente logística para o escoamento da produção e mão de obra qualificada.
A previsão é que a nova planta, com 436 mil m2 de área construída no quilômetro 97,5 da Rodovia Dom Pedro I, fique pronta em março de 2014 e gere 250 empregos diretos, podendo chegar a 700 colaboradores nos anos subseqüentes à inauguração da unidade fabril.
Quando a nova fábrica estiver em funcionamento, a capacidade anual de produção será de aproximadamente 12 mil unidades de geradores de energia e 1,2 milhão de componentes ou subconjuntos.
03/27/2012
Artigos Relacionados
Governo de São Paulo assina protocolo com a Mercedes Benz para instalação de nova fábrica
Serra assina protocolo para construção de fábrica da Hyundai em Piracicaba
Dilma assina protocolo para implantar fábrica de amônia e gasoduto em Uberaba (MG)
Governo assina protocolo para ampliar acesso do jovem negro à Justiça
Governo do Estado assina protocolo de intenções para a promoção da cidadania aos portadores de trans
Ciência e Tecnologia: Governo paulista assina protocolo de intenções para promover o design no setor