Governo autoriza convocações extras para o MTE e temporários para a saúde indígena



A Presidência da República autorizou na sexta-feira (21) o ingresso de mais 103 aprovados no último concurso público para auditor fiscal do Trabalho. Trata-se de contingente excepcional, além do limite do que já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento e que só pode ser determinado por despacho presidencial. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (24).

Em setembro deste ano, foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento 117 vagas para o cargo de auditor fiscal do Trabalho, dentro do quantitativo adicional de até 50% a mais do número original de vagas especificado no edital do certame, conforme permite a legislação.

Temporários para a Saúde Indígena

Outra autorização da presidenta Dilma Rousseff publicada na edição de segunda-feira (24) do Diário Oficial da União diz respeito à 533 vagas para a área de Saúde Indígena. São vagas para contratação temporária a serem liberadas, por meio de portaria interministerial a ser assinada pelos Ministérios da Saúde e do Planejamento nos próximos dias. A Secretaria Especial de Saúde Indígena deverá convocar os novos profissionais de saúde pela ordem de classificação obtida no processo seletivo simplificado realizado.

A permissão para convocar mais aprovados é relativa à Exposição de Motivos Interministerial nº 268, de 13 de outubro de 2011, assinada pelo Ministério do Planejamento em conjunto com o Ministério da Saúde.


Fonte:
Ministério do Planejamento



25/10/2011 16:12


Artigos Relacionados


Mercadante quer fim dos salários extras nas convocações do Congresso Nacional

Planejamento autoriza contração de temporários para IBGE

Anac autoriza mais de 1,2 mil voos extras para fevereiro

SP autoriza contratação de 20.358 agentes escolares temporários

Portaria autoriza contratação de mais de 3 mil professores temporários

Ministério da Saúde convoca 144 profissionais para unidades de saúde indígena