Governo autoriza R$ 374 mil para restauro de obras de Portinari
Durante assinatura de convênio também foi transferida à prefeitura de Batatais uma área de mais de 200 hectares
Nesta sexta-feira, 27, o Governo do Estado e a Prefeitura de Batatais assinaram um convênio de R$ 374 mil para o restauro de 29 obras do artista Candido Portinari, que estão expostas na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Cana Verde, no município do interior.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"Sou um fã do Candido Portinari, [ele] é um gênio. Nós os brasileiros de São Paulo sentimos muito orgulho do seu trabalho é o nosso dever preservamos essa grande obra do Portinari", disse o governador Geraldo Alckmin que ainda destacou que o artista é um dos maiores pintores brasileiros com reconhecimento internacional.
O governador ainda relembrou que na capital paulista está sendo construído um parque que leva o nome do artista. "Nós sempre temos defendido a interiorização da cultura e neste caso é o interior que faz com que os paulistanos possam ir até Batatais para conhecer as maravilhas das obras de arte de Portinari", disse Alckmin. A previsão é que a restauração seja concluída em 18 meses.
Alckmin também anunciou que uma área de mais de 200 hectares da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) que tem um assentamento modelo no município será transferida para a prefeitura.
Do Portal do Governo do Estado
09/27/2013
Artigos Relacionados
Acervo: Palácio dos Bandeirantes recebe obras para restauro
Especial do D.O.: Palácio dos Bandeirantes recebe obras de arte para restauro
Especial do D.O.: Palácio dos Bandeirantes recebe obras de arte para restauro
Finep doa obras de Portinari para o Museu Nacional de Belas Artes
Lembo entrega obras de restauro da Faculdade de Medicina da USP
Governo do Estado autoriza obras da casa de abrigo a mulher