Governo de SP entrega 88 viaturas para a Polícia Ambiental



As regiões de São José do Rio Preto e Santos receberam reforço para intensificar operações

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente entregou nesta semana 88 viaturas e reforçou a frota da Polícia Militar Ambiental em dois municípios paulistas: São José do Rio Preto e Santos. Na quinta-feira, 28, o secretário Bruno Covas entregou 76 veículos no litoral. Na terça-feira, São José do Rio Preto foi beneficiada com 12 viaturas novas.

LEIA MAIS:
Governo do Estado lança pacote ambiental
Governo reforça política de gestão ambiental

Santos recebeu 41 Mitsubishi L-200, 28 Palio Locker, 4 vans, 1 microônibus e 1 caminhão. Somados aos 68 veículos da frota atual, mais que dobra a capacidade operacional da região, representada por uma área com 31,5 mil km2 distribuídos entre os Vales do Paraíba e do Ribeira e toda a faixa litorânea de Ubatuba até Iguape.

São José do Rio Preto recebeu cinco veículos modelo Mitsubishi L-200, quatro Palio Locker, um Furgão Van Ducato, um caminhão e um micro-ônibus. Com o reforço na frota, o 4º Batalhão de Polícia Ambiental iniciou a Operação Ambiente Noroeste, uma ação de fiscalização ambiental, focando ações de desmatamento, queimadas, pesca e caça.

Investimentos

A aquisição dos veículos foi divulgada pelo governador Geraldo Alckmin durante a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Ao todo são 120 novos veículos para fiscalização e educação ambiental. Um investimento de R$ 14.035.787,00 do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Do Portal do Governo do Estado



06/29/2012


Artigos Relacionados


Governo de SP entrega 88 viaturas para a Polícia Ambiental

Governo entrega 433 novas viaturas para a Polícia Militar

Governo do Estado entrega 2.751 novas viaturas à Polícia Militar

Alckmin entrega viaturas para polícia em Ribeirão Preto

Covas entrega 132 viaturas para a Polícia do interior de São Paulo

Covas entrega 74 viaturas para Polícia Florestal e DEPRN