Governo de SP lança programa Alimentação Saudável
Alckmin autorizou a parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para promover orientação a alunos e traçar perfil nutricional da rede estadual de ensino
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, deu início nesta segunda-feira, 28, a uma parceria com a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) para o programa Alimentação Saudável. O objetivo do projeto é desenvolver conscientização sobre as boas práticas alimentares entre alunos da rede estadual de ensino.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"Há um binômio inseparável, que é educação e saúde. Não há saúde sem bons hábitos", afirmou o governador Geraldo Alckmin. O projeto-piloto será feito em 128 escolas estaduais da capital e Grande São Paulo. Inicialmente, atenderá 92 mil estudantes. A partir dos resultados obtidos, poderá ser gradativamente estendido às demais unidades da rede estadual.
Segundo o secretário-adjunto de Educação, João Cardoso Palma Filho, o propósito é aprimorar constantemente a alimentação oferecida aos alunos e incentivá-los a adotar atitudes voltadas à promoção da saúde. "A ideia é que os estudantes compartilhem com suas famílias o conhecimento adquirido para também melhorar os hábitos alimentares em casa."
Alckmin destacou ainda, que a parceria com a SBC vai promover a capacitação de professores, preparadores de merenda, dirigentes escolares, melhoria nutricional da merenda e também um trabalho com os alunos, "um por um, com acompanhamento e orientação", disse. A parceria também prevê um estudo para detalhar o perfil nutricional dos alunos, a avaliação vai aferir peso, altura e medir a circunferência abdominal de 13 mil jovens dessas escolas.
Do Portal do Governo do Estado
01/28/2013
Artigos Relacionados
Programa “Meu Prato Saudável” quer melhorar alimentação da população
Programa “Meu Pratinho Saudável” traz dicas para alimentação das crianças
Conheça o Meu Prato Saudável: aplicativo para smartphones que incentiva uma alimentação saudável
Projeto aprovado na CAS obriga governo a incentivar alimentação saudável
Dia da Alimentação: conheça os programas estaduais que incentivam uma alimentação saudável na infância
HC lança programa “Meu Prato Saudável”