Governo deve aplicar R$ 1,3 bilhão em ações relacionadas à Usina Hidrelétrica Santo Antônio



A presidenta Dilma Rousseff informou nesta segunda-feira (11) que está prevista a aplicação de R$ 1,3 bilhão em ações ambientais e sociais relacionadas à construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, que deve começar a gerar energia a partir do final do ano.

“A Usina de Santo Antônio, por exemplo, quando ficar pronta vai produzir energia para milhões de pessoas. Quando uma obra desse tamanho é feita, a economia toda se movimenta naquela região – indústrias se instalam, empregos são criados, o comércio cresce, aparecem novas oportunidades”, disse ao participar do programa de rádio Café com a Presidenta.

Na terça-feira (5) da semana passada, a presidenta participou da cerimônia que deu início ao desvio do Rio Madeira que faz parte da construção da usina, com potência instalada de 3,1 mil megawatts. A Santo Antônio começou a ser construída em setembro de 2008 e deve entrar em funcionamento em dezembro deste ano.

No programa, a presidenta destacou que quase 90% da energia elétrica gerada no Brasil são provenientes de fontes não poluentes. “Posso dizer que estamos no caminho certo, estamos usando nossos recursos hídricos de forma responsável”, disse.

 

Fonte:
Agência Brasil



11/07/2011 11:26


Artigos Relacionados


Hidrelétrica Santo Antônio deve entrar em operação até março, diz construtora

Operação da Usina de Santo Antônio será antecipada

Empresa adia início da operação da primeira turbina da Hidrelétrica Santo Antônio

Ibama concede licença para construção da Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari

Após acordo, operários da Hidrelétrica Santo Antônio começam a voltar ao trabalho

Raupp pede cumprimento da data de leilão da obra da hidrelétrica de Santo Antonio